Sábado, 31 de Outubro de 2020 22:27
61 99574-8903
Segurança Segurança

PRF prende homem suspeito de praticar furtos a objetos deixados dentro de veículos

Para não chamar a atenção, o homem usava um bloqueador de trava elétrica e um carro de luxo roubado mas que estava clonado. Com isso, ele estacionava ao lado dos automóveis das vítimas e não despertava atenção

17/06/2020 14h52
Por: Redação Fonte: Agência PRF
Foto: PRF
Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba prendeu na tarde da última terça-feira (16), em Mamanguape, um homem suspeito de praticar furtos a objetos deixados no interior de veículos em João Pessoa e Recife. O veículo de luxo utilizado na ação servia para não levantar suspeitas e era roubado.

Os policiais haviam recebido a informação de que um veículo Hyundai IX35 de cor branca estava sendo utilizado por um homem que havia praticado, na tarde de ontem (16), um furto a objetos deixados no interior de veículos enquanto os proprietários faziam compras em um hipermercado da cidade. Após levantamento de informações sobre o furto, os policiais descobriram também que o mesmo veículo havia sido utilizado durante a ação de furto a objetos deixados no interior de carros estacionados na Ceasa de Recife, capital de Pernambuco.

Equipes realizavam fiscalizações na Unidade Operacional da PRF em Mamanguape, localizada na BR 101, quando visualizaram um Hyundai IX35 parado a poucos metros da fiscalização. Depois de algum tempo visualizaram um homem descendo do veículo e indo embora a pé. A equipe então se dirigiu ao local e abordou o homem. Inicialmente ele alegou que estava sem combustível e que estaria indo a pé comprar. Porém, os policiais constataram que não era verdade porque o marcador de combustível do veículo mostrava que havia gasolina.

Ao realizar uma busca ao interior do automóvel foi localizado um bloqueador de trava elétrica utilizado para impedir o fechamento dos veículos e posteriormente praticar o furto a objetos deixados no interior sem necessitar quebrar vidros e chamar a atenção. Também foi localizado o aparelho celular de uma das vítimas.

O veículo utilizado durante a ação aparece em imagens do circuito interno de monitoramento da Ceasa de Recife. Após fiscalização minuciosa realizada no automóvel, os policiais constataram que o veículo de luxo utilizado para a prática de crimes havia sido roubado em Natal em abril deste ano e estava circulando clonado.

Os pertences das vítimas não foram localizados e o homem se negou a responder os questionamentos dos policiais. Ele foi detido, encaminhado à Polícia Civil e deverá responder pelos crimes de receptação de veículo roubado e furto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.