Terça, 27 de Outubro de 2020 11:23
61 99574-8903
Tecnologia Caminhões

Foton fecha a venda de seis caminhões para o transporte de bebidas na Bahia

Foton fecha a venda de seis caminhões para o transporte de bebidas na Bahia

17/06/2020 15h12 Atualizada há 4 meses
Por: Redação Fonte: Foton
Foto: Reprodução/Foton
Foto: Reprodução/Foton

 Foton, por meio da concessionária Grupo Peça Fácil / Ideal Veículos, localizada na Bahia, BA, vendeu seis caminhões 3.5-11 DT para a empresa Trend Brasil, especializada em transporte rodoviário e logística. De acordo com Sérgio Rosado, gerente da concessionária, esta foi a primeira venda feita para a transportadora e pela primeira vez os caminhões da marca serão utilizados para o transporte de bebidas no estado da Bahia.

Trata-se de uma venda importante para a presença da marca naquele estado, que avança com a aplicação do produto em variados segmentos de atividades.  Além de levar produtos ao consumidor final integrando a cadeia de logística urbana, os caminhões da Foton atendem as configurações de um VUC (Veículo Urbano de Carga), por isso têm livre acesso às zonas de restrições existentes nas maiores cidades do País.

Além do segmento de bebidas, o modelo 3.5-11 DT da Foton estão sendo aplicados para diversos outros segmentos de transporte no Brasil, pois são ideais para o transporte de cargas municipal e intermunicipal de curtas e médias distâncias.

Rosado explica que a Trend Brasil tem tradição e conhecimento no setor de transportes e adquiriu o produto após fazer um comparativo sobre preço e qualidade em relação ao que há disponível no mercado. “Hoje com o advento da internet fica muito fácil de se comparar produtos e, com isso, saber que a Foton possui atributos de qualidade em seus caminhões comparáveis às líderes de mercado, disse. 

O Foton Minitruck 3.5-11 DT é equipado com motor Cummins, transmissão ZF e vem com ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, ABS, rodagem traseira dupla, rádio MP3 com entrada USB, e outros itens de série. Entre seus destaques ainda está a alta robustez, o baixo consumo de combustível e a possibilidade de conduzi-lo com habilitação categoria B.

“A concessionária Peça Fácil / Ideal Veículos está situada em Salvador, próxima à principal rota de saída da cidade (BR-324), o que facilita o atendimento de venda e pós-venda aos clientes”, finaliza Sérgio Rosado.

Sobre a FOTON

A Foton Caminhões, presente no Brasil desde 2010, é responsável pela produção, importação e distribuição dos caminhões da marca Foton no País. Além disso, responde pelo fornecimento das autopeças e por todos os serviços de pós-venda, incluindo as revisões e manutenções.

Na China, a Foton Motor Group, fundada em 1996, no distrito de Changping, Pequim, possui joint-ventures firmadas com companhias importantes, como a Cummins, ZF e a Daimler, sendo apontada como uma das maiores e mais valiosas companhias chinesas.

Atualmente a Foton vende cerca de 600 mil veículos por ano globalmente, 90% deste volume de veículos comerciais, com exportações para mais de 100 países e um volume que passa das 60 mil unidades. No mundo a empresa conta com 40 mil colaboradores, duas mil concessionárias e, no ano passado, o faturamento foi de US$ 7,5 bilhões. A filial brasileira é a quinta unidade industrial da Foton fora da China. A marca já conta com fábricas na Tailândia, Vietnã, Quênia e Argélia em construção.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.