Terça, 24 de Novembro de 2020 19:58
61 99574-8903
Mercado Concessão de campos

Diretoria da ANP aprova cessão de direitos dos polos de Pampo e Enchova

Em abril, esses campos produziram, juntos, em torno de 22 mil boe/d (barris de óleo equivalente por dia)

19/06/2020 10h34
Por: Redação Fonte: ANP
Foto: Reprodução/ANP
Foto: Reprodução/ANP

A diretoria colegiada da ANP aprovou ontem (18/6) a cessão de direitos de 10 contratos de concessão da Petrobras para a Trident Energy do Brasil, referentes aos polos Pampo e Enchova, abrangendo os campos de Badejo, Bicudo, Bonito, Enchova Oeste, Enchova, Linguado, Marimbá, Pampo, Piraúna e Trilha. A cessão integra o plano de desinvestimentos da Petrobras.

Os dez campos em cessão estão na Bacia de Campos, em águas rasas, onde houve uma redução de cerca de 50% na produção, nos últimos 10 anos. O processo é importante para a revitalização dessa porção da bacia, a partir da atração de investimentos que resultarão na geração de emprego, renda, royalties e participações especiais. Espera-se que sejam realizados investimentos firmes da ordem de US$ 1 bilhão (previstos nos Planos de Desenvolvimento desses campos) com potencial de adição de 203,5 milhões de barris de óleo em reservas. Adicionalmente, há a previsão de investimentos contingentes da ordem de US$ 1,3 bilhão.

Após a assinatura dos termos aditivos aos contratos de concessão, a Trident Energy do Brasil, nova entrante nas atividades de E&P no Brasil, será a operadora e única concessionária nesses campos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.