Terça, 20 de Outubro de 2020 23:14
61 99574-8903
Mulheres na Boleia Superação

Caminhoneira venceu os obstáculos e criou a filha sozinha dirigindo caminhão

Vandrea Freitas encontrou na profissão de caminhoneira uma oportunidade de dar uma vida melhor para sua filha

20/06/2020 06h18 Atualizada há 4 meses
Por: Camila Pimentel
Caminhoneira venceu os obstáculos e criou a filha sozinha dirigindo caminhão

A vida na estrada não é fácil, mas quem tem coragem segue com vontade de vencer os obstáculos, e foi à necessidade e o desejo de superar as dificuldades que fez a caminhoneira, Vandrea Freitas, trilhar pelo caminho das rodovias brasileiras. Ela tinha uma filha pequena para criar sozinha, então, a responsabilidade e a possibilidade de proporcionar uma vida digna para sua filha, fez Vandrea vislumbrar o seu futuro dirigindo caminhão.

“Era faxineira em um hospital e com uma filha pequena para sustentar, o dinheiro infelizmente não dava para pagar aluguel e cuidar dela. Até que uma empresa me deu oportunidade, após uma indicação do meu tio. O dono da empresa confiou na minha vontade de aprender e eu agarrei, era o caminho de ganhar mais e dar uma vida melhor para minha filha”, disse Vandrea.

A primeira viagem Vandrea lembra até hoje e foi num caminhão truck. “Tinha medo até de ultrapassar”, recordou. Ela também relata que a mulher ainda passa por situações de preconceito no setor de transporte, mas ressalta que essa realidade está mudando, e as pessoas preconceituosas estão ficando para trás. 

Sobre os percalços da estrada ela fala do perigo dos assaltos. “Alguns lugares são perigosos parar para dormir. Há o perigo de ser roubada, seja a carga ou o próprio caminhão”, disse.

Mas, Vandrea segue feliz na sua profissão, a filha dela hoje está com 21 anos e tem orgulho da mãe. “Ela entende o que passamos no passado e tem orgulho da minha determinação”, falou a caminhoneira que fez questão de frisar o apoio que recebeu dos pais para seguir o seu caminho como motorista de caminhão.

Ela contou também para a equipe do portal On Truck que veio de um casamento abusivo e tem muito orgulho de ter dado a volta por cima. “Tive um de um casamento super abusivo, e tenho orgulho de ter cuidado da minha filha sozinha e ter vencido na vida”, disse Vandrea.

E é solteira, livre, leve e solta que Vandrea continua a percorrer as estradas do Brasil. “Sou muito feliz, amo dirigir. Minha filha está criada, graças a Deus e estou muito bem solteira porque sou realizada na minha profissão”, finalizou Vandrea Freitas. 

Atualmente, Vandrea trabalha na empresa Costa Teixeira Transportes e mora em Hortolândia, município do Estado de São Paulo.

Gostou? Acompanhe essa e outras histórias de nossas guerreiras da estradas (Clicando Aqui)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.