Quarta, 28 de Outubro de 2020 10:52
61 99574-8903
Mulheres na Boleia Garra e Coragem

Mulher guerreira e que corre atrás dos seus sonhos, essa é a caminhoneira Simone Lopes

Moradora do município Terra Nova do Norte-MT segue desbravando as estradas do Brasil para alcançar seus objetivos

27/06/2020 06h00 Atualizada há 4 meses
Por: Camila Pimentel
Mulher guerreira e que corre atrás dos seus sonhos, essa é a caminhoneira Simone Lopes

Toda mulher tem o desejo de alcançar os seus objetivos, e para isso, o melhor é arregaçar as mangas e correr atrás dos sonhos. Foi isso que fez a caminhoneira Simone Viana Lopes. Ela nasceu numa família humilde no município de Terra Nova do Norte-MT, e desde criança dizia para a mãe que ia ser motorista de caminhão. A sua paixão por caminhões era tão forte que na infância pediu ao pai um caminhão de bombeiros para brincar.

O tempo passou e Simone foi trabalhar como frentista na cidade de Anápolis-GO. "Quando via aqueles caminhões bonitos e grandes dizia para os meus colegas de trabalho que ia dirigir um. Eu ficava admirando", ressaltou a caminhoneira.

E com sua autenticidade e carisma, Simone conseguiu o emprego de caminhoneira que tanto queria. " Estava abastecendo o carro do dono de uma distribuidora da região chamada Rio Vermelho Distribuidora e perguntei se ele era o estava contratando até que ele pediu para deixar o meu currículo", falou Simone

Dois dias depois a caminhoneira foi chamada na empresa e em seguida fez o teste do volante. Após o teste, o instrutor da empresa percebeu a força de vontade de Simone e resolveu dar uma oportunidade a ela, pois acreditou no seu trabalho e profissionalismo.

E, após seis anos dirigindo caminhão de câmara fria, Simone foi convidada para trabalhar na empresa TR Gigliotti, no segmento de combustíveis.  "Transportar esse tipo de carga tem que ter muita responsabilidade, atenção e cumprir todo o protocolo de regras", destacou Simone.

A caminhoneira é feliz em sua profissão e segue firme e forte em busca dos seus sonhos. Com um filho de sete anos e a saudade apertando no peito, Simone tem um projeto de vida que é comprar o seu primeiro carro e terminar o acabamento do apartamento que adquiriu. 

Sobre os desafios da estrada, a caminhoneira disse que todo dia para ela é um recomeço e a cada dia tenta superar ela mesma. 

Com seu jeito autêntico e verdadeiro costuma dizer "não sou obrigada a nada", e por onde ela passa costuma deixar sua marca com a frase 'lugar de mulher é no tanque'.

Gostou? Acompanhe essa e outras histórias de nossas guerreiras da estradas (Clicando Aqui)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.