Quinta, 26 de Novembro de 2020 15:58
61 99574-8903
Geral Obstáculos

Sebrae mostra a dificuldade que as empresas estão tendo para ter acesso ao crédito

Apenas 16% dos pequenos empresários conseguiram empréstimo

30/06/2020 14h38
Por: Camila Pimentel
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Sebrae divulgou na última semana uma pesquisa que mostrou a dificuldade de pequenas empresas terem acesso ao crédito, para pagar despesas no período da pandemia do novo coronavírus.

 

Entre abril e junho, cerca de 6,7 milhões de Pequenos Negócios buscaram empréstimos em bancos. E deste total, apenas 1 milhão (16%) efetivamente conseguiu obter crédito.

 

A pesquisa feita pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas ouviu 7.703 donos de pequenos negócios de todos os 26 Estados e do Distrito Federal. Segundo os entrevistados, o CPF com restrições foi a principal razão (19%) apontada pelos bancos para a negativa do crédito. A negativação no CADIN/Serasa também foi citada por 11% para a negação dos empréstimos. Outros 11% afirmaram que a falta de garantias ou avalistas teria sido o principal obstáculo.

 

Isso mostra como o Governo Federal falhou com as ações para tentar beneficiar o setor privado durante essa crise econômicas. E agora? É hora do governo achar uma solução rápida e eficaz para os empresários e principalmente para o setor de turismo e transportes que foram os mais prejudicados com o fechamento do comércio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.