Quarta, 28 de Outubro de 2020 14:00
61 99574-8903
Segurança Segurança

Combate ao tráfico de drogas na Bahia: PRF, Ministério Público e as Polícias Militar e Civil deflagram a segunda fase da “Operação Capinagem”

A operação visa cumprir 11 mandados de prisão e 9 mandados de busca e apreensão nos municípios baianos de Jacobina, Capim Grosso e Ponto Novo.

02/07/2020 07h06
Por: Redação Fonte: Agência PRF
Foto: PRF
Foto: PRF

 A Polícia Rodoviária Federal participou da segunda fase da Operação Capinagem deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de combate às Organizações Criminosas e Investigação Crimina (GAECO), Promotorias de Capim Grosso (BA) e de Jacobina (BA), além da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) do Ministério Público do Estado da Bahia.

A operação objetivou o cumprimento de 11 mandados de prisão e 9 mandados de busca e apreensão nos endereços dos alvos suspeitos de integrarem uma organização criminosa relacionada ao tráfico de drogas na região dos municípios baianos de Jacobina, Capim Grosso e Ponto Novo.

Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram exarados pelo Juízo da Vara Criminal de Capim Grosso (BA).

Após o cumprimento dos mandados, as equipes apreenderam  20 aparelhos celulares, cinco pen drives, duas plantações de cannabis sativa (maconha) e uma quantidade da droga. Embalagens  para acondicionar o entorpecente também foram encontradas.

A operação contou também com o apoio da 91ª Companhia Independente da Polícia Militar (PM), da RONDESP e da Polícia Civil, através da 16ª Corpim de Jacobina.

É a PRF na sua missão de promover a segurança pública e proteger vidas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.