Terça, 27 de Outubro de 2020 11:10
61 99574-8903
Segurança Segurança

PRF na corrida contra o tempo para escoltar equipe médica com órgãos a serem transplantados em João Pessoa/PB

Policiais Rodoviários Federais da Paraíba mobilizados para ajudar a salvar vidas em João Pessoa que receberão os órgãos de um doador de Campina Grande

03/07/2020 15h03
Por: Redação Fonte: Agência PRF
Foto: PRF
Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal realizou, no início desta sexta-feira (3), a escolta de três órgãos a serem transplantados em João Pessoa. A solicitação foi realizada pela Central de Transplantes da Paraíba e mobilizou equipes da PRF do estado. Essa foi a terceira escolta de órgãos a serem transplantados feita pela PRF na Paraíba nos últimos 12 meses.

A missão da PRF foi garantir que a equipe médica responsável pela captura dos órgãos chegasse no menor tempo possível e em segurança ao Hospital Nossa Senhora das Neves em João Pessoa. Os órgãos foram captados no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. O doador é um jovem do sexo masculino, vítima de ferimento por arma de fogo. O ato de generosidade da família que autorizou a doação dos órgãos salvará a vida de três pessoas, que receberão o fígado e os rins do doador, sendo duas do sexo masculino e uma do sexo feminino.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.