Terça, 20 de Outubro de 2020 07:58
61 99574-8903
Política & Economia Economia

Petrobras tem sucesso em conclusão de “diesel renovável”

A companhia disse que a unidade onde foram realizados os testes processou 2 milhões de litros de óleo de soja, que resultaram na produção de cerca de 40 milhões de litros do óleo diesel que gera menos emissões de gases do efeito estufa

14/07/2020 13h43
Por: Redação Fonte: Moneytimes
Foto: Reuters/Sergio Moraes
Foto: Reuters/Sergio Moraes

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou que obteve sucesso na conclusão dos testes em escala industrial para a produção de “diesel renovável” em suas refinarias: Presidente Getúlio Vargas, em Araucária, no Paraná, segundo comunicado da empresa terça-feira 14.

A companhia disse que a unidade onde foram realizados os testes processou 2 milhões de litros de óleo de soja, que resultaram na produção de cerca de 40 milhões de litros do óleo diesel que gera menos emissões de gases do efeito estufa.

Confira abaixo:

A Petrobras ressaltou ainda que o “diesel renovável” reduz em cerca de 70% as emissões e que o combustível poderia ser distribuído, junto com o biodiesel já existente, a parcela de biocombustível que deve ser misturada ao diesel vendido nos postos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.