Sábado, 31 de Outubro de 2020 10:36
61 99574-8903
Política & Economia Economia

Governo prorroga prazos para redução de jornada e salário e suspensão de contratos

A prorrogação está publicada na edição desta terça-feira (14) do Diário Oficial da União

14/07/2020 16h37
Por: Redação Fonte: EBC
Foto:Reprodução
Foto:Reprodução

A Medida Provisória 936, que foi pensada para preservar empregos durante a pandemia, foi estendida por mais 30 dias. Com isso, ela passa a valer por quatro meses.

A prorrogação está publicada na edição desta terça-feira (14) do Diário Oficial da União. O texto, que teve sua primeira versão publicada em maio desse ano, permitia a suspensão dos contratos de trabalho por até dois meses e a redução da jornada e salário em até 70% por até três meses.

Com as mudanças publicadas hoje, a redução de jornada de trabalho se estende por mais 30 dias e os contratos poderão permanecer suspensos por mais 60 dias. Dessa forma, a suspensão totalizará quatro meses, contados a partir do anúncio da medida provisória.

Essa suspensão de contrato, de acordo com a nova publicação, poderá ser feita de forma fracionada, em períodos sucessivos ou intercalados, desde que esses períodos sejam iguais ou superiores a 10 dias e que não ultrapassem o prazo de 120 dias estipulados pela lei.

O texto também amplia por mais um mês o pagamento do auxílio emergencial no valor de R$ 600, além das três parcelas já recebidas anteriormente, para os empregados que tiveram o contrato de trabalho suspenso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.