Quarta, 28 de Outubro de 2020 20:02
61 99574-8903
Geral Infraestrutura

DNIT faz melhorias na rótula da interseção das BR-158/RS e BR-392/RS, em Santa Maria

Com a implantação do novo traçado, a rotatória ficou mais alongada, situação que melhora o fluxo do trânsito.

15/07/2020 13h26
Por: Redação Fonte: DNIT
Foto: DNIT
Foto: DNIT

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu nesta terça-feira (14) o serviço de adequação de traçado da rótula que conecta as BR-158/RS e BR-392/RS (Uglione), no município de Santa Maria-RS. A intervenção garante mais segurança aos motoristas que trafegam pelo local e possibilita dar continuidade ao serviço de construção do segundo viaduto e da trincheira, conforme previsto no projeto de duplicação das BR-158/287/RS, popularmente conhecido como Travessia Urbana de Santa Maria.

 Após a mudança, quem trafega sentido Santa Maria-São Sepé acessa a BR-392 pela via lateral. A situação se repete no sentido inverso. A alteração também beneficia moradores dos bairros Santos, Tropical e Urlândia que voltam a ter acesso aos bairros pela rua Eugenio Mussoi.   

Viaduto da interseção entre as BR-158/RS e BR-392/RS (Uglione) - Na interseção com a BR-392/RS, o DNIT executa a maior Obra de Arte Especial (OAE) da Travessia Urbana de Santa Maria/RS. Trata-se de um viaduto em três níveis que, após concluído, segregará totalmente o trânsito urbano do fluxo que utiliza a rodovia da zona de produção do Rio Grande do Sul, tanto para região Sul do Estado (Porto do Rio Grande), quanto para Fronteira Oeste.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.