Quarta, 28 de Outubro de 2020 02:29
61 99574-8903
Geral Infraestrutura

Obras da transposição da linha férrea de Rolândia estão 93% concluídas

A previsão é que a obra seja entregue em setembro de 2020

22/07/2020 07h02
Por: Redação Fonte: DNIT
Foto: DNIT
Foto: DNIT

As obras de transposição da linha férrea de Rolândia, no Paraná executadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) contam com 93% dos serviços concluídos. As equipes da Autarquia já executaram pavimentação da trincheira, caixaria e concretagem da mureta de contenção. 

Os colaboradores do DNIT também concluiram as calçadas externas e iniciaram a pavimentação da trincheira e da ciclovia. Após sua conclusão, a trincheira fará a ligação da av. Castro Alves à rua Ailton Rodrigues Alves. 

PROSEFER - As obras em Rolândia fazem parte do Programa Nacional de Segurança Ferroviária – Prosefer, planejamento desenvolvido pela Diretoria de Infraestrutura Ferroviária do DNIT com o objetivo de minimizar os conflitos decorrentes das operações ferroviárias com as operações rodoviárias, em passagens de nível, e as interferências com o tráfego urbano, em cidades atravessadas pelas ferrovias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.