Sexta, 30 de Outubro de 2020 18:35
61 99574-8903
Segurança Segurança

Ação conjunta da PRF e Canil do 3° BPM/AL apreende cerca de 3kg de maconha, na BR 101

Droga estava escondida dentro de um som que era transportado em um ônibus clandestino de transporte interestadual

22/07/2020 14h49
Por: Redação Fonte: Agência PRF
Foto: PRF
Foto: PRF

Uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Canil do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Arapiraca/AL, resultou na apreensão de 3kg de substância análoga à maconha, na manhã de hoje (22). O condutor que realizava o transporte da droga e de mercadorias sem nota fiscal também foi detido. O flagrante ocorreu no km 205 da BR – 101, em São Sebastião/AL.

Equipes da PRF e do Canil do 3° BPM/AL fiscalizavam de forma integrada em frente à Unidade Operacional (UOP) de São Sebastião, quando deram ordem de parada a um ônibus clandestino que fazia o transporte interestadual de passageiros. Após abordagem, os policiais realizaram a verificação das bagagens, momento no qual um dos cães farejadores indicou a presença de algo suspeito dentro de uma caixa.

Ao abrirem a caixa, os policiais encontraram um som. Após abertura do aparelho eletrônico, foram encontrados quatro tabletes de substância análoga à maconha, totalizando cerca de 3kg da droga. Além disso, os agentes também encontraram no ônibus 25 pneus de motocicletas sem qualquer documentação fiscal.

Questionado sobre a procedência do entorpecente, o condutor de 39 anos informou que outro indivíduo havia o contratado para entregar a mercadoria em Araçatuba/SP, porém não informou quanto receberia para realizar o transporte. Ao verificar os sistemas, também foi constatado que ele não possuía autorização ou curso específico para conduzir transporte coletivo de passageiros.

Diante dos fatos, ele foi encaminhado – junto ao material apreendido – à Delegacia de Polícia Civil de São Sebastião para procedimentos cabíveis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.