Quinta, 28 de Janeiro de 2021 07:36
61 99574-8903
Segurança Segurança

PRF recupera veículo roubado e apreende cocaína marcada com figura alusiva ao personagem do Mickey Mouse

Os números positivos na apreensão de drogas realizada pela PRF BA, em 2020, são um reflexo da estratégia da instituição em investir em tecnologia, integração com as forças policiais e capacitação profissional no combate ao narcotráfico

23/07/2020 08h28
Por: Redação Fonte: Agência PRF
Foto: PRF
Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu três quilos de cocaína em um carro clonado durante uma abordagem na BR-324, em Simões Filho, município da Grande Salvador.Um homem foi preso, suspeito de tráfico de drogas, receptação e uso de documento falso.

Durante fiscalização em frente ao posto da PRF em Simões Filho, foi abordado um veículo Chevrolet/Onix, placas aparentes de Euclides da Cunha (BA).

Aos policiais, o motorista entregou o CRLV com suspeita de falsificação. Na entrevista, o motorista apresentou nervosismo e informações desencontradas, o que elevou o grau de suspeita.

Desconfiados, os policiais realizaram uma busca no interior do veículo e encontraram três tabletes de cocaína, equivalente a cerca de três quilos, marcada com figura alusiva ao personagem do Mickey Mouse.

Durante a fiscalização, foi constatado que o veículo era clonado e o verdadeiro havia sido roubado em Salvador, em novembro/2019. Além disso, em consultas aos sistemas de segurança, verificou-se que o motorista possuía antecedentes criminais pelo crime de tráfico de drogas e já foi preso pelo crime em Lauro de Freitas (BA).

A ocorrência foi encaminhada ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO) para lavratura do flagrante e demais procedimentos cabíveis. Ele responderá pelo crime de tráfico de drogas, conforme dispõe o art. 33 da Lei 11.343/2006.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.