Quinta, 29 de Outubro de 2020 08:23
61 99574-8903
Entretenimento Dia do Motorista

O Dia do Motorista

A homenagem foi oficializada em 1968 por meio do Decreto no 63.461, coincidindo com o Dia de São Cristóvão, considerado o padroeiro dos motoristas em nosso país.

26/07/2020 09h00
Por: João Carlos Amador
O Dia do Motorista

25 de julho é a data em que comemoramos o Dia do Motorista no Brasil. 

A história do santo remete ao século III, quando se contava a história de Reprobus, um guerreiro muito forte que, decidido a mudar de vida e ajudar o próximo, costumava ajudar as pessoas a atravessar um rio perigoso levando-as nos ombros. Certo dia, em uma noite de tempestade, enquanto fazia a travessia com uma criança, ele a sentiu ficar cada vez mais pesada a cada passo dado, como “se carregasse o mundo nas costas”. Ao chegar do outro lado, a criança revelou ser Jesus. Daí veio o novo nome daquele homem: Cristóvão, aquele que carrega Cristo.

Por ter ajudado nessa travessia, Cristóvão passou a ser o padroeiro dos viajantes em diversas partes do mundo, sendo canonizado pela Igreja Católica no século XV. No Brasil, por conta dessa data, julho é considerado o mês dos caminhoneiros, sendo realizadas festas, homenagens e eventos para quem trabalha pelas estradas.

Oração do Motorista

"Dai-me Senhor, firmeza e vigilância no volante, para que eu chegue ao meu destino sem acidentes. Protegei os que viajam comigo. Ajudai-me a respeitar a todos e a dirigir com prudência. E que eu descubra vossa presença na natureza e em tudo o que me rodeia. Amém".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.