Sábado, 31 de Outubro de 2020 21:44
61 99574-8903
Mulheres na Boleia Inovação

Conheçam a história da caminhoneira que virou YouTuber, Marcinha Motorista

Ela conta com o apoio do marido e dos filhos para seguir como caminhoneira

01/08/2020 06h00 Atualizada há 4 semanas
Por: Camila Pimentel
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O céu é o limite, essa frase define bem a YouTuber e caminhoneira, Márcia de Oliveira. Natural de São Bernardo do Campo, ela hoje é dona do seu próprio caminhão e começou no segmento de transportes como motorista de ônibus, mas descobriu que sua grande paixão é dirigir com liberdade, sem uma rota limitada. Márcia queria ser livre para escolher o melhor caminho e seguir pelas estradas do Brasil.

"Sempre gostei de dirigir! Por isso, fui trocando as categorias da CNH. Comecei como motorista de ônibus mas isso me deixava limitada a um único percurso e eu queria mais. Então, decidi ganhar as estradas", ressaltou Márcia.

Ela conta como foi sua primeira viagem dirigindo um caminhão.

 O destino foi Fortaleza-CE. " Confesso que a primeira viagem eu fiquei tensa. Tudo estava sendo novidade pra mim, mas foi uma experiência fantástica. Passar por estados com Minas Gerais e Bahia foi de tirar o fôlego", afirmou a caminhoneira.

Sobre os desafios da estrada Márcia diz, " ainda há um pouco de preconceito sobre a mulher ao volante. Alguns acham que é coisa de homem".

No entanto, as dificuldades da profissão só deram mais força para Márcia seguir em frente. Ela, que já tem um neto, conta com o apoio do marido Renato de Oliveira e dos filhos Luiz Felipe, Gabriel e Evellyn. 

" Família é a base de tudo. Meu marido e filhos sempre apoiaram a ideia de ser caminhoneira. Aprendi muito com meu marido e meus filhos também amam a área de transportes. Tanto que hoje os três trabalham no ramo e futuramente serão novos estradeiros. Esse legado vem se estendendo de geração a geração", afirmou Márcia.

Depois que se estabilizou no mundo dos transportes, Márcia encontrou uma outra paixão, o mundo virtual. Ela com carisma e desenvoltura comanda o seu Instagram @marcinhamotorista33 com mais de 20 mil seguidores e o canal do YouTube Marcinha Motorista com quase dois mil inscritos. Nas redes sociais ela compartilha com os seguidores a sua rotina nas estradas brasileiras.

E, para finalizar a caminhoneira afirma que é muito feliz na profissão. " Sem sobra de dúvidas sou muito feliz e muito grata a cada partida, a cada retorno, a cada conquista  e a cada km percorrido. Sem contar que fazer o que ama é muito satisfatório", destacou a caminhoneira Márcia de Oliveira.

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.