Terça, 20 de Outubro de 2020 09:01
61 99574-8903
Geral Turismo Regional

Ministério de Turismo debate ações para fortalecer a atividade turística regional

Os debates ocorrem online e conta com a presença do staff do Mtur (subtítulo) Turismo Regional

01/08/2020 09h00 Atualizada há 3 meses
Por: Camila Pimentel Fonte: Ministério do Turismo
Ministério de Turismo debate ações para fortalecer a atividade turística regional

O Ministério do Turismo tem realizado nos últimos dias debates virtuais sobre a retomada da atividade turística no Brasil. E na última semana realizou o 2º Webinário da Rede de Interlocutores Estaduais do Programa de Regionalização do Turismo (PRT). O Mtur está implementado ações para fortalecer o turismo regional.

Um dos assuntos discutidos no Webinário foi o turismo criativo e desenvolvimento territorial, além da e a importância do planejamento para a retomada sustentável do setor. O encontro faz parte de uma série de discussões online, que vem sendo realizada com o objetivo de fortalecer a regionalização por meio do diálogo e troca de conhecimento entre as governanças estaduais e regionais.

A diretora substituta do departamento de Parcerias e Concessões e Coordenadora Geral de Áreas Estratégicas de Desenvolvimento Turístico, Ana Carla Moura, setor responsável pelo Programa de Regionalização do Turismo (PRT) no MTur, acredita que com o turismo doméstico em alta no pós pandemia, regiões, estados e municípios devem estar bem preparados.

“O planejamento deve ser feito agora, e esses encontros servem de subsídio para quando tudo isso passar, retomarmos as atividades de uma forma planejada, integrada, forte e inovadora. Nosso objetivo é criar uma união entre os interlocutores estaduais, regionais e municipais do PRT, aprimorar conhecimentos e a comunicação, pois todos têm o único propósito de desenvolver o turismo”, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.