Quinta, 21 de Janeiro de 2021 06:09
61 99574-8903
Segurança Segurança

Após tentativa de fuga com trator, PRF prende quatro por crime ambiental no Ceará

Os quatro estavam envolvidos em uma extração ilegal de areia

07/08/2020 06h41
Por: Redação Fonte: Agência PRF
Foto: PRF
Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu quatro homens por crime ambiental na manhã de hoje (6), em Caucaia (CE) em um barreiro ilegal. O motorista de um trator tentou fugir entrando no matagal com o veículo, mas foi alcançado pelos agentes da PRF.

Por volta das 9h50 desta quinta-feira, no quilômetro 395 da BR-020, em Caucaia, policiais rodoviários federais que estavam em ronda avistaram um caminhão com caçamba entrando em uma estrada vicinal. Os policiais acompanharam e abordaram o veículo. O motorista informou que estava fazendo a segunda viagem para pegar areia de um barreiro ali próximo, na localidade de Carauaçanga.

Os agentes foram até o local informado pelo motorista da caçamba, onde encontraram o homem que se dizia responsável pela extração de areia, um outro motorista de caminhão-caçamba e um tratorista. O responsável não apresentou a licença ambiental necessária emitida pela Agência Nacional de Mineração (ANM), o que configura crime ambiental de extração de minério sem autorização.

Em meio à abordagem policial, o tratorista tentou fugir entrando com o trator no meio de um matagal próximo, mas os policiais o seguiram por uma trilha de difícil acesso e após um quilômetro encontraram o trator e seu motorista. O homem confessou já ter vendido quatro caçambas de areia naquela manhã.

Diante dos fatos, os dois motoristas das caçambas, o responsável pela extração ilegal e o tratorista foram presos por crime ambiental e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Fortaleza (CE).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.