Segunda, 26 de Outubro de 2020 07:03
61 99574-8903
Tecnologia Entrega nos ares

As entregas de delivery via drones estão mais próximas do que você imagina

O futuro está cada vez mais próximo

12/08/2020 13h34
Por: Breno Barreto
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Essa semana , ao pegar as principais notícias para ler ,me deparei com uma que me foi bastante animadora:" Anac autoriza testes experimentais de entrega via drone". Após anos tentando tal liberação ,finalmente a empresa brasileira SpeedBird , foi autorizada a começar os testes práticos com esse serviço. Toda essa demora em liberar a autorização se deve ao fato de que em uma operação de entrega , o drone ficará fora da linha de visada do operador e isso , segundo o RBAC - 94 é proibido. Contudo , a operação não poderá exceder 2,5 km de raio a partir do operador o que acaba limitando um pouco o espaço dessas entregas.

Essa liberação vem em um momento bastante oportuno , uma vez que com muita gente em casa , o serviço de delivery explodiu no Brasil , e surgiu a necessidade do menor contato pessoal possível. Com os drones isso poderá ser realizado e com o benefício de que o pedido levará muito menos tempo para ser entregue.

O pequeno veículo aéreo que será utilizado para tal operação , foi desenvolvido pela própria empresa e é chamado de DVL - 1. A aeronave , que foi projetada para realizar entregas de comida , pesa 9 quilos e consegue transportar uma carga de até 2kg indo a 32 km/h.

Inicialmente , tal serviço funcionará apenas na região de Campinas e ainda não possui prazo para começar a expandir por outros locais. 

Essa operação simboliza o início de uma nova era no ramo de delivery no Brasil , e ao que tudo indica , o que hoje é tratado como uma grande novidade , se tornará corriqueiro dentro de alguns anos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.