Terça, 24 de Novembro de 2020 08:46
61 99574-8903
Mulheres na Boleia Determinação

Conheça a rotina de uma boa Cristal

Gisdhaiane Moreira percorre as estradas do Brasil há cinco anos junto com o seu marido Orestes Fagundes

15/08/2020 05h40 Atualizada há 2 meses
Por: Camila Pimentel
Conheça a rotina de uma boa Cristal

"Cristal", na linguagem formal significa uma matéria sólida que tem partículas que formam uma estrutura cristalina, pura e delicada. E, pensando neste singelo significado o universo do transporte transportou esta matéria preciosa, para denominar as esposas dos caminhoneiros. Guerreira, corajosa e determinada assim é toda boa Cristal, por isso, Gisdhaiane Moreira, há cinco anos passa dias fora de casa para acompanhar o marido, Orestes Fagundes, pelas estradas de todo o Brasil. O marido de Gisdhaiane trabalha atualmente na Barbieri Transportes.

E claro que o maior sonho da Cristal Gisdhaiane é dirigir o seu próprio caminhão. Ela tem planos de trabalhar como caminhoneira ao lado do marido. " Temos planos para o próximo ano, que é trabalhar em dupla. Mas isso vai depender da vontade de Deus", destacou.

Natural de Rondonópolis -MT, ela hoje mora ao lado do esposo no município de Concórdia-SC, e contou que sempre admirou caminhões. " Via os caminhões passar na rodovia perto de onde morava em Mato Grosso e achava muito lindo. Adorava ouvir aquele barulho do motor. Dava uma sensação de liberdade e ali foi surgindo a vontade de fazer parte desse mundo", disse. 

Gisdhaiane também relatou a sua primeira viagem ao lado do marido. "Minha primeira viagem foi emocionante, como se eu tivesse voando como um pássaro livre,

Eu sou uma "cristal" e meu esposo que me deu oportunidade de sentir o sabor da liberdade", ressaltou.

Gisdhaiane tem muito orgulho de ser "Cristal" e falou também sobre os maiores desafios. " Como "cristal" meu desafio é enfrentar a falta de espaço para as esposas de caminhoneiros, principalmente na hora que ele tem que entrar para efetuar descarga ou carga", afirmou.

Além disso, Gisdhaiane comentou sobre a insegurança das estradas. O casal quase foi vítima de assaltos. " Ocorreu de algumas sermos perseguido por ladrões.

Mas, graças a Deus ele nos guiou e nos guardou como fez e como faz até hoje", disse a Cristal.

Gisdhaiane chega a ficar ausente de casa mais de 60 dias e sempre bate a saudade do filho José Henrique. "Família é tudo e a minha maior saudade é do meu filho. Ele mora no Mato Grosso". 

A cristal Gisdhaiane garante que é feliz ao lado do marido. "Apesar de ainda não ser motorista profissional, sou muito feliz na estrada com meu esposo. A batalha é árdua, são muitos obstáculos. Mas no final tudo vale a pena", afirmou.

E para mostrar a rotina fora de casa e nas estradas do Brasil, o casal tem um canal no YouTube que se chama Chenon Neguinho.

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.