Domingo, 25 de Outubro de 2020 22:23
61 99574-8903
Geral Retomada

Segundo pesquisa do Sebrae e da Abav, empresários de turismo pretendem retomar contratações

Empresários estão otimistas com o retorno do setor

15/08/2020 07h45
Por: Camila Pimentel
Segundo pesquisa do Sebrae e da Abav, empresários de turismo pretendem retomar contratações

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sebrae em parceria com a Associação Nacional das Agências de Viagens (Abav), empresários do setor de turismo já  sinalizam contratações ainda em 2020. 

 

 O turismo foi um dos setores mais afetados pela crise causada pela pandemia do novo Coronavírus: cerca de 95% dos pequenos negócios desse setor tiveram perdas no faturamento. 

 

E após a reabertura do mercado com as normas sanitárias, o Sebrae ouviu ntre 14 e 20 de julho,  2.555 empresas de todas as unidades da federação, para saber sobre as perspectivas do setor.

 

Os empresários ouvidos na pesquisa estão com uma visão positiva em relação à gestão de colaboradores. 78% dos empresários de agências de turismo afirmam que não têm intenção de demitir funcionários em 2020, sendo que uma pequena parcela (8%) já sinaliza a intenção de contratação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.