Sexta, 23 de Outubro de 2020 00:02
61 99574-8903
Geral Infraestrutura

DNIT avança nas obras em imóveis de Barra Mansa/RJ para concluir adequação do corredor ferroviário

Objetivo é realocar 43 residências que ficavam no trecho onde serão executados os serviços

21/08/2020 10h10
Por: Redação Fonte: DNIT
Foto: DNIT
Foto: DNIT

Para dar seguimento às obras de adequação de 4,8 quilômetros do corredor ferroviário localizado no perímetro urbano de Barra Mansa, Rio de Janeiro, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) avança na construção de 20 unidades habitacionais e duas unidades comerciais no “Campo do Ferroviário”. Foi necessário realocar 43 residências que ficavam no trecho onde será realizada a Adequação Geométrica da Linha Férrea no perímetro urbano do município. A construção das unidades visa proporcionar mais segurança às famílias envolvidas.

O empreendimento em Barra Mansa é constituído por obras de arte especiais, viadutos e passarelas. As equipes do DNIT atuam na construção de muros de contenção ao longo da linha férrea, na infraestrutura das pontes do Rio Barra Mansa e do Córrego Cotiara, além do início da passarela do Parque da Cidade. 

As obras em Barra Mansa têm como objetivo ordenar o tráfego ferroviário na área urbana do município e melhorar a mobilidade urbana nos pontos de intersecção com a ferrovia. 

A Autarquia investiu mais de R$ 4,9 milhões para a construção da unidades habitacionais que possibilitam a realização as obras de adequação ferroviária. A previsão de entrega das residências é em outubro deste ano. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.