Quarta, 28 de Outubro de 2020 01:51
61 99574-8903
Segurança Segurança

PRF e PCDF apreendem uma tonelada de maconha no DF

A droga estava escondida em fundo falso do baú de um caminhão

25/08/2020 08h23
Por: Redação Fonte: Agência PRF
Foto: PRF
Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apreenderam cerca de 1 tonelada de substância análoga à maconha, na manhã desta segunda-feira (24/08), na BR 060.

Durante investigação em conjunto, as forças policiais fizeram o acompanhamento de um caminhão Mercedes-Benz até a Unidade Operacional (UOP) da PRF no Recanto das Emas (DF). Na UOP, os cães farejadores da PRF e da PCDF deram sinal de que havia droga escondida no veículo.

Com o apoio do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), foi retirado um fundo falso do baú, constatando a presença da droga. Pelo volume, a quantidade de maconha foi estimada em cerca de uma tonelada, sendo avaliada em R$ 2 milhões.

O motorista do caminhão, o veículo e a droga foram encaminhados à Coordenação de Repressão às Drogas (CORD) da PCDF, que conduzirá as investigações. A droga será pesada durante perícia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.