Terça, 24 de Novembro de 2020 20:19
61 99574-8903
Geral Turismo

Turistas preferem cidades mais tranquilas para viajar a lazer neste momento de pandemia no Brasil

Com o número alto de infectados no Brasil, a tendência é que famílias busquem viagens em lugares sem aglomerações

02/09/2020 09h34
Por: Redação
Foto : Reprodução
Foto : Reprodução

A pandemia do novo coronavírus chegou ao Brasil em março de 2020, de lá para cá foram muitos os desafios para a adaptação desta nova realidade. E com o isolamento social veio incertezas, mas também a vontade de viajar. Embora, o cenário ainda seja de preocupação, as pessoas estão querendo aproveitar a flexibilização do isolamento para lazer e deixar para trás momentos de solidão em casa.

Vale lembrar que toda viagem deve ser cumprida com as medidas sanitárias e de higiene para combater à Covid-19.
E aqui na coluna já falamos que o turismo regional é o que vai alavancar o setor, já que viagens longas não são aconselhadas por especialistas e também há barreiras sanitárias em alguns países que proíbem a entrada de brasileiros. Então, é aproveitar o Brasil.

Pensando nisso, o coordenador da Agência de Viagens Bancorbrás, Christian Soliva, fez uma lista com cinco tendências que a agência está realizando neste retorno dos turistas ao lazer. Segue abaixo:
.

1) Turismo Regional
“As pessoas têm evitado viagens com longos deslocamentos e durações dentro de aviões. Dessa forma, as viagens com locações de carro pode ser uma excelente opção; hotéis menores e mais tranquilos; e escolha de cidades com menos fluxo turístico e aglomeração de pessoas é uma tendência nesta fase inicial momentânea.”
2) Viagens de incentivo
“As empresas têm aproveitado os baixos preços praticados nesta retomada, de hotéis e passagens aéreas, para garantir, por exemplo, a viagem de premiação para seus colaboradores que se destacaram em uma campanha de vendas. ”
3) Flexibilidade
“Atualmente, diversas companhias aéreas, inclusive internacionais, têm flexibilizado bastante as remarcações de reservas caso o passageiro não se sinta ainda confortável para viajar na data previamente escolhida. Porém, é sempre importante consultar as regras das cias aéreas e hotéis antes de reservar. ”
4) Viagens de curta duração
“A economia e a alta do dólar foram fatores impactantes para as pessoas que viajam com frequência. Diante disso, as viagens tendem a ter um tempo menor de duração e de forma mais econômica. ”
5) Vale-Viagem
“Outra forma de garantir descontos e diferenciais é optar por vale-viagem. Nessa modalidade, o passageiro não precisa escolher a data e destino assim que adquire. A Agência de Viagens Bancorbrás oferece o Ticket Viagem.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.