Segunda, 25 de Janeiro de 2021 02:07
61 99574-8903
Segurança Segurança

Polícia autua caminhoneiro que estava sob efeito de rebites no Piauí

PRF abordaram o caminhoneiro após ele efetuar uma ultrapassagem em local proibido pela sinalização

06/09/2020 08h58
Por: Redação Fonte: Agência PRF
Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF

Policiais Rodoviários Federais autuaram na manhã nesse sábado (5), um homem de 38 anos que conduzia o caminhão M. BENZ/L-1620 por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR 316 no município de Picos/PI.

A abordagem se deu devido os policiais flagrarem o condutor realizando uma ultrapassagem em local proibido. Ao realizar a vistoria no interior da cabine, os policiais encontraram 23 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

O medicamento foi encontrado pelos policiais na cabine do caminhão. O condutor apresentou-se aos policiais com sinais de uso de rebites, ingerindo bastante água e com algumas informações desencontradas, demonstrando o uso da droga.

O condutor informou aos policiais que adquiriu a droga em posto de combustível no município de Correntina/BA e pagou R$ 40,00 pela droga, porém não informou de quem.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Picos/PI para os procedimentos necessários. O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.