Quarta, 28 de Outubro de 2020 19:56
61 99574-8903
Geral Inovação

Ministério do Turismo anuncia os 10 finalistas do 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo

O grande vencedor será conhecido na final online que será realizada no dia 29 de setembro

19/09/2020 09h49
Por: Camila Pimentel
Foto : Reprodução
Foto : Reprodução

O Ministério do Turismo e o Wakalua Innovation Hub - primeiro polo global de inovação em turismo - anunciaram nesta sexta-feira (18) as 10 startups finalistas do 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo, realizado com a colaboração da Organização Mundial do Turismo (OMT). São elas: b2bhotel (PR); Eion Veículos Elétricos (PR); Gear Ventures (SP); iFriend (RJ); Sentimonitor (RS); Sisterwave (DF); Smart Tour/ Smart Tracking (SC); Tripbike (SP); Vivakey – Techospitality (SP); Worldpackers (SP). Ao todo, 790 projetos de 24 estados e do Distrito Federal se inscreveram.

O grande vencedor será conhecido na final online que será realizada no dia 29 de setembro, das 15h às 17h30, durante a Abav Collab, feira virtual da Associação Brasileira de Agências de Viagem. O júri será formado por mais de 20 personalidades do turismo e do ecossistema de inovação - representantes de empresas, governo, incubadoras, aceleradoras e academia. Os 10 finalistas seguem na disputa do prêmio final da competição: uma viagem a Madri (Espanha), com programa de formação oferecido pelo Wakalua Innovation Hub, durante a FITUR 2021, a maior feira de turismo do mundo.

Todas as finalistas já garantiram a classificação para as semifinais da UNWTO SDGs Global Startup Competition, a copa do mundo do setor, e poderão apresentar seus projetos a líderes do turismo durante a final da competição, na Abav Collab. Além disso, asseguram visibilidade nacional e internacional por meio dos canais do Wakalua e do MTur e recebem acesso aos programas e conexão com a rede de contatos do Wakalua.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.