Domingo, 25 de Outubro de 2020 02:19
61 99574-8903
Geral Infraestrutura

DNIT antecipa a entrega das obras de restauração do Anel Viário de Goiânia e de Aparecida de Goiânia

Empreendimento faz a ligação entre a BR-153 e a BR-060, em Goiás

28/09/2020 09h59
Por: Redação Fonte: DNIT
DNIT
DNIT

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu antecipadamente os serviços de restauração e as obras de adequação dos retornos existentes no Anel Viário de Goiânia e de Aparecida de Goiânia. O empreendimento conta com 16,90 quilômetros de pista dupla.

O local, além do trânsito da região, apresenta tráfego intenso de veículos leves e de carga vindos da BR-060/GO e da BR-153/GO, importantes corredores logísticos do país e que favorecem o transporte de bens e serviços para toda a população.

Com o intuito de ampliar a vida útil do pavimento e a segurança no Anel Viário, o DNIT executou a recuperação e a manutenção do pavimento das pistas de rolamento, bem como a conservação rotineira.

A Autarquia realizou a implantação de barreiras de proteção em concreto em pontos estratégicos, com vistas a coibir o tráfego de veículos e motos em locais inadequados. O DNIT também executou a adequação dos retornos existentes, tendo em vista que os antigos não possuíam faixa de aceleração e desaceleração.

Como o contrato de restauração e manutenção do Anel Viário possui vigência até outubro de 2021, a Autarquia realizará a manutenção rotineira da via até o final dele.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.