Segunda, 26 de Outubro de 2020 17:56
61 99574-8903
Segurança Segurança

Homem é preso pela PRF na Paraíba transportando mais de 20 kg de maconha escondidas em rolos de tecido

A droga estava em tabletes escondidos no meio de rolos de tecido jeans. O homem detido já havia sido preso por tráfico de drogas, roubo e associação criminosa

29/09/2020 09h55
Por: Redação Fonte: PRF
Foto : PRF
Foto : PRF

A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba prendeu um homem transportando mais de 20 kg de maconha escondida em rolos de tecido. A apreensão ocorreu na noite da última segunda-feira (28) no município de Serra Branca, no Cariri paraibano.

Os policiais realizavam rondas na BR 412, quando visualizaram uma VW Saveiro em alta velocidade. Ao abordar o veículo, a equipe realizou uma fiscalização minuciosa e percebeu um forte odor de maconha vindo do compartimento de carga da caminhonete. O condutor do veículo, um homem de 43 anos, estava transportando dois rolos de tecido no compartimento de carga. Ao ser perguntado pelos policiais sobre o motivo da viagem, ele ficou muito nervoso e informou que teria sido contratado para deixar os rolos de tecido no município de Bayeux, localizado a quase 300 km do local da abordagem, mas não sabia dizer ao certo o endereço de destino na carga e nem o valor que receberia para transportar o tecido.

Os policiais, desconfiando do produto transportado e da veracidade das informações repassadas pelo motorista, resolveram desenrolar o tecido, momento em que encontraram oito tabletes de maconha prensada e plastificada no interior dos rolos de tecido, totalizando 20,7 kg de maconha.

A equipe deu voz de prisão ao homem, que já havia sido preso em Pernambuco por roubo, associação criminosa e tráfico de drogas. Ele confessou que levaria a droga de Toritama, município pernambucano conhecido pela produção de tecido e roupas, para Bayeux, região da Grande João Pessoa. O homem foi detido, encaminhado à Polícia Civil e deverá responder pelo crime de tráfico de drogas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.