Terça, 27 de Outubro de 2020 20:30
61 99574-8903
Geral Turismo

Ministério do Turismo anuncia avanços para regulamentar a profissão de turismólogo

O anúncio foi feito durante uma live com profissionais da Abav

03/10/2020 11h04 Atualizada há 3 semanas
Por: Camila Pimentel
Ministério do Turismo anuncia avanços para regulamentar a profissão de turismólogo

O Ministério do Turismo anunciou esta semana avanços no processo de regulamentação da profissão de turismolólogo. A Lei Geral do Turismo, que tramita no Congresso Nacional, foi revisada e teve incluído um dispositivo para o registro legal da profissão.

A novidade foi anunciada pelo secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do Ministério do Turismo, William França, durante um evento online do ABAV Collab realizado nesta semana, que reuniu turismólogos e entidades representativas.

No encontro, França ressaltou a importância da categoria para o fortalecimento do turismo e a retomada do setor e frisou que o MTur tem procurado atuar no sentido de resolver obstáculos à atividade turística, combater a informalidade e profissionalizar o segmento.

A presidente da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo, Lenora Schneider, também participou do encontro e agradeceu o empenho das equipes do Ministério do Turismo em contemplar o pleito dos trabalhadores. “A regulamentação é um pedido antigo nosso, e fico muito feliz em saber que o MTur está atento as nossas necessidades”, comemorou.

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.