Terça, 27 de Outubro de 2020 23:00
61 99574-8903
Segurança PRF em ação

PRF prende caminhoneiro transportando peças de automóveis com nota fiscal falsa no Triângulo Mineiro

A mercadoria seria entregue na cidade de Goiânia (GO)

03/10/2020 11h18 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: Agência PRF
Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF

No início da madrugada dessa sexta-feira (02), agentes da PRF realizavam ronda no km 145 da BR-153, em Campo Florido (MG), quando deram ordem de parada a um caminhão com placas de Três lagoas (MS). Durante a fiscalização, o condutor apresentou nervosismo e entregou aos policiais notas fiscais que, conforme consulta realizada nos sistemas, verificaram serem falsas.

Os agentes constataram que o veículo estava carregado com peças automotivas usadas, não sendo possível comprovar a origem delas.

O condutor declarou que foi contratado na cidade de Campinas (SP) e ganharia o valor de R$ 2.800,00 para entregar a mercadoria de pecas usadas na cidade de Goiânia (GO).

Pelo exposto, a PRF encaminhou o condutor para a delegacia da Policia Civil em Uberaba (MG)

O crime de uso de documento falso tem pena de reclusão que pode chegar a 6 anos de prisão.

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.