Sexta, 30 de Outubro de 2020 07:38
61 99574-8903
Segurança Segurança

PRF realiza a maior apreensão de maconha do ano no RS

Foram três toneladas da droga escondidas na carga de milho de uma carreta em Lajeado, um prejuízo superior a três milhões de reais ao crime organizado

05/10/2020 10h20 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Fonte: PRF
PRF realiza a maior apreensão de maconha do ano no RS

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu três toneladas de maconha que era transportada escondida na carga de milho de uma carreta. O fato aconteceu na manhã deste domingo, na BR 386, em Lajeado. Um traficante foi preso.

Durante ação de enfrentamento à criminalidade, após receberem informações do serviço de inteligência, os agentes federais abordaram uma carreta com placas do Paraná. Em consulta aos sistemas, foi verificado que o condutor tinha passagens por tráfico de drogas. Quando questionado sobre a carga do veículo, o motorista respondeu que estava carregado com milho, apenas.

Os policiais realizaram buscas no caminhão, encontrando três toneladas de maconha sob a carga de milho. O motorista, de 38 anos e morador do Paraná, admitiu que pegou a droga no mesmo estado, e que seria pago para levá-la até a região metropolitana de Porto Alegre.

O homem foi preso e encaminhado para a Polícia Federal em Santa Cruz do Sul, assim como a droga e o veículo. A maconha apreendida, após misturada e fracionada, poderia produzir mais de seis milhões de cigarros para consumo, dando um prejuízo superior a três milhões de reais aos criminosos.

Essa apreensão superou a ocorrida em agosto deste ano em Carazinho, quando a PRF apreendeu 2,8 toneladas de maconha em um caminhão com carga de geradores, que até então era a maior apreensão de maconha em 2020 realizada no Rio Grande do Sul.

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.