Segunda, 26 de Outubro de 2020 07:32
61 99574-8903
Mulheres na Boleia Desafio

Moto Clube Divas da Ilha chama atenção ao percorrer as estradas do Brasil

Na reportagem desta semana iremos mostrar como é desbravar as estradas em cima de uma moto

10/10/2020 06h00
Por: Camila Pimentel
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Brasil vive hoje uma realidade diferente com a presença da Covid-19, mas como diz um trecho da música do Gonzaguinha... “É a vida! É bonita! Viver e não ter vergonha de ser feliz... A vida deve ser vivida com intensidade, alegria e positividade. Sempre superando os obstáculos. E é assim que a gerente administrativo e apaixonada por motos, Norma Garcia, vive em Florianópolis-SC. A reportagem desta semana do Portal On Truck será sobre uma mulher guerreira, apaixonada por motos e que gosta de sentir os desafios das estradas do Brasil. Ela é uma das fundadoras do Moto Clube Divas da Ilha, em Florianópolis-SC, junto com a sua amiga Isabel Krug.

Norma conta que sua paixão por motos começou aos 13 anos. “Quando tinha 13 anos uma amiga, que tinha 27 anos, me convidou para dar uma voltinha.  Era uma CB 500 e me apaixonei pelo ronco”, garantiu a Diva.

Ao narrar a primeira vez que subiu em cima de uma moto, Norma afirma que sentiu uma sensação de liberdade. “Senti emoção, liberdade e um frio na barriga. Foi uma sensação incrível ver ao meu redor sob outra perspectiva”, afirmou.

Sobre os desafios ela fala que a irresponsabilidade dos condutores de carro ainda a incomoda.
“ A falta de preparo de direção defensiva para quem conduz carro ao ver uma moto. Também percebo que os sinais para mudar de pista deixa de ser uma obrigação para ser uma opção, ocasionando acidente com motoqueiros. Também não dão passagem aos motoqueiros e muitas vezes fazem questão de jogar o carro para a esquerda. Além disso, falta de passagem exclusiva para motos em pedágios”, disse Norma.


Ela também falou ao Portal On Truck como funciona o Moto Clube Divas da Ilha, e, para fazer parte é necessário ser maior de 18 anos e ter habilitação para moto. “Deixamos isso bem claro, pois já apareceu muitas meninas querendo participar que não tinham a habilitação”, ressaltou.

O Moto Clube Divas da Ilha aceita moto de qualquer cilindrada. “A oportunidade tem de ser dada para todas.  Ostentação não faz parte da nossa essência.  Todas são divas, lindas, maravilhosas e guerreiras. Temos meninas de 30 a 65 anos”, destacou a Diva Norma.

E antes de se tornar uma Diva da Ilha, a futura Diva é convidada para acompanha um passeio do Moto Clube. “É preciso avaliar o comportamento e ver se terá sintonia.  Após passar no teste ela será uma Diva, que deverá honrar nosso brasão e nossas vestimentas”, destacou Norma.

A proposta do Divas da Ilha é que cada participante enfrente seus medos, suas angústias, sua libertação. “Borboletas são livres, nossa alma também.  Não nos prenda, traga flores que que venha.  Ela não é para qualquer um. Tranque-a e ela morre. Sopre-a no vento e ela vai.
Espere e ela volta”, finalizou a Diva Norma Garcia mostrando todo o seu encanto em desbravar as estradas do Brasil em cima de uma moto.

E se quiser acompanhar a rotina das Divas da Ilha é só seguir o Instagram @divasdailhamotoclube

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.