Terça, 20 de Outubro de 2020 12:07
61 99574-8903
Geral Feriadão

Mais um feriadão para o brasileiro curtir com as novas regras de distanciamento social

12 de outubro é um feriado que o brasileiro aproveita para lazer e também para visitar a Basílica de Nossa senhora Aparecida

10/10/2020 09h44
Por: Camila Pimentel
Foto: Fernando Frazão/EBC
Foto: Fernando Frazão/EBC

Depois do Feriadão do dia 7 de setembro, chega mais um feriado para os brasileiros que desejam curtir momentos de lazer. A cadeia turística do Brasil inteiro está preparada, para receber os turistas com todos os protocolos e medidas sanitárias contra o novo coronavírus. Agências de viagens, hotéis, resorts, restaurantes e bares já se adequaram a realidade do momento, onde a prioridade é combater a Covid-19, e por isso, já adota ações que visam manter o ambiente livre do vírus, para que o turista se sinta seguro e confortável ao sair de sua casa para buscar o entretenimento.

E além do turismo de lazer, há também neste dia 12 de outubro, comemorado o Dia de Nossa senhora Aparecida, padroeira do Brasil, o turismo religioso. A Basílica de Nossa Senhora Aparecida já anunciou quais serão os procedimentos para aqueles fieis que irão ter acesso ao local.

Neste ano não haverá missas presenciais, mas virtuais. No entanto, os romeiros terão acesso ao templo e poderão visitar espaços do Santuário Nacional, como a passagem pela Imagem no nicho, Capela das Velas e a Sala dos Milagres.

O Centro de Apoio ao Romeiro e as praças de alimentação também estarão abertos, mas ainda sob as determinações do Decreto Municipal que limita público e impõe distanciamento social.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.