Sexta, 23 de Outubro de 2020 18:54
61 99574-8903
Geral RFFSA

DNIT publica consulta pública para destinação de bens ferroviários inservíveis

Acervo é composto por vagões, locomotivas, carros de passageiros, torres desativadas, além de diversos móveis e utensílios em desuso

17/10/2020 08h37 Atualizada há 6 dias
Por: Redação Fonte: DNIT
Foto: Divulgação/DNIT
Foto: Divulgação/DNIT

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) promove consulta pública em busca de propostas de entes públicos ou organizações da sociedade civil (OSCIP) para a destinação de bens ferroviários inservíveis, que integram o patrimônio da Autarquia. O documento foi publicado, nesta sexta-feira (17), no Diário Oficial da União (DOU).

O acervo, composto por vagões, locomotivas, carros de passageiros, torres desativadas, além de diversos móveis e utensílios em desuso, foi incorporado pelo DNIT com a extinção da Rede Ferroviária Federal S.A. (RFFSA) e está armazenado em diversos pátios e armazéns, distribuídos por diferentes cidades do Estado de São Paulo.

O edital da consulta pública admite a participação de entes federativos (União, Estados, Distrito Federal ou Municípios), órgãos da Administração Pública indireta sem fins lucrativos, como autarquias e fundações, e organizações da sociedade civil.

As propostas de destinação dos materiais devem possuir finalidades de interesse social. Uma vez recebidas, passarão por análise da comissão de seleção instituída especificamente para este fim. Estima-se que os procedimentos de julgamento e seleção sejam concluídos em novembro.

1610SP1.jpeg

As regras estabelecidas para a consulta pública constam no Edital nº 01/2020, disponível para download aqui. Os interessados podem obter informações detalhadas sobre o conjunto de bens disponíveis para destinação mediante consulta ao Processo eletrônico nº 50608.001159/2020-32.

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.