Quarta, 02 de Dezembro de 2020 07:09
61 99574-8903
Mulheres na Boleia Coragem

Caminhoneira fez sua primeira viagem transportando equipamentos de rodeio

Maria Airton fala que um dos desafios da profissão é medo de ser assaltada

24/10/2020 06h00
Por: Camila Pimentel
Caminhoneira fez sua primeira viagem transportando equipamentos de rodeio

Superar os desafios das estradas do Brasil faz parte do cotidiano da caminhoneira, Maria Airton, natural do município de Monte Aparazível-SP, e que hoje mora longe da família em Araquari-SC. A caminhoneira sempre foi apaixonada por caminhões e recebeu o incentivo de amigos, que a encorajaram a entrar para o setor de transportes. Caminhoneira há mais de 15 anos conhece bem esse mundo que encanta pela sua agilidade e diversidade. Maria Airton trabalha atualmente na empresa Nova Transportes, localizada em Paranaguá-PR

 Vivendo no universo das rodovias, Maria Airton recebeu sua primeira missão como caminhoneira e viajou para o interior do Mato Grosso, transportando materiais para rodeio. “Tive receio pois não conhecia a estrada, mas com calma e paciência deu tudo certo”, ressaltou.

Sobre os desafios da profissão, Maria Airton fala que sente saudade da família, medo constante de ser assaltada e de perder a vida. “São muitos os desafios da estrada e tem que ter muita atenção, pois nem todos os motoristas respeitam as leis de trânsito. Sem falar na insegurança e a possibilidade de ser assaltada”, afirmou.

Maria Airton tem três filhos e três netos e assegura que são sua razão de viver, eles moram longe, no interior de São Paulo mas ela garante que seu coração está sempre perto deles. “Meus filhos e meus netos são minha razão de viver. Faço tudo por eles,”, destacou a caminhoneira.

A caminhoneira também garante que é muito feliz na profissão e se sente realizada dirigindo um caminhão. “Tenho muito amor pelo que faço, me sinto realizada sendo motorista e não trocaria minha profissão por outra”, asseverou Maria Airton.


Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.