Terça, 24 de Novembro de 2020 01:06
61 99574-8903
Política & Economia Política

Portal de Multas do DNIT: Seguro, disponível 24 horas e a um clique de distância

As funcionalidades também estão acessíveis pelo portal gov.br. Tudo online, rápido e sem custos para o cidadão

23/10/2020 17h07 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: DNIT
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

ODepartamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por meio do Portal de Multas, disponibiliza para o cidadão, de forma rápida e segura, a consulta dos autos de infração lavrados pela autarquia, a situação do débito, a emissão de boletos bancários para pagamento de multas, indicação do real infrator, recursos e acompanha processos cadastrados.

As funcionalidades também estão acessíveis pelo portal gov.br. Tudo online, rápido e sem custos para o cidadão.

Além disso, o portal ainda permite que o usuário solicite a restituição de pagamentos feitos com o valor maior, pagamentos em duplicidade, além de infrações pagas e posteriormente canceladas por defesa prévia ou recurso. Pelo site, ainda é possível solicitar a emissão e validação do “Nada Consta”, que atesta que não há dívida relacionada a multas.

Com a iniciativa, o DNIT entrega uma plataforma que atende 90% das solicitações referentes às multas de trânsito. Poupando assim, tempo e dinheiro dos usuários e uma economia de mais de R$ 2 milhões aos cofres públicos em 2020.

Brasil mais conectado - O DNIT está alinhado às diretrizes do Governo Federal na Transformação Digital. A iniciativa tem o objetivo de deixar os processos públicos mais eficientes e menos burocráticos. Para saber mais sobre a Transformação Digital, acesse: gov.br

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.