Quarta, 25 de Novembro de 2020 22:57
61 99574-8903
Segurança Segurança

Polícia apreende caminhão de carvão por crime ambiental e sonegação

Agentes da PRF em fiscalização na BR 116 , abordaram um caminhão com placas de Capelinha (MG)

24/10/2020 08h57
Por: Redação Fonte: Agência PRF
Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão transportando irregularmente carvão vegetal ontem (22/10) em Teófilo Otoni (MG). Agentes da PRF em fiscalização na BR 116 , abordaram um caminhão com placas de Capelinha (MG). A carga estava em desacordo com a legislação além de sonegação de parte da carga em mais de 10 metros cúbicos de carvão.

Ao checarem a carga, a equipe PRF identificou várias irregularidades quanto à condução de carga, considerada produto perigoso, sem o curso específico exigido para o condutor, falta de equipamentos para situação de emergência, bem como painéis de segurança e rótulo de risco que não estavam afixados no veículo, entre outros.

Diante de tais fatos foi lavrado TCO quanto ao crime ambiental, por transportar produto perigoso sem a observância da legislação pertinente. O veículo foi apreendido para o pátio da Polícia Rodoviária Federal para regularização das pendências identificadas visando a segurança viária.

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.