Quarta, 25 de Novembro de 2020 21:49
61 99574-8903
Geral Infraestrutura

Petrocity Energia Avança no Projeto de Térmica no Espírito Santo

O PROJETO DEVE GERAR 3 MIL EMPREGOS

26/10/2020 10h36 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Fonte: Petronotícias
Foto: Divulgação - Petronotícias
Foto: Divulgação - Petronotícias

Muita expectativa por parte dos capixabas em torno de uma nova usina térmica de 1,8 GW que a Petrocity Energia planeja construir na cidade de São Mateus (ES). O empreendimento deve empregar cerca de 3 mil pessoas e receberá investimentos de R$ 6 bilhões. Pelos números, dá para imaginar o impacto positivo que o projeto terá na economia do estado. O presidente da Petrocity Energia, Ronaldo Badin, também destaca a importância do empreendimento para a infraestrutura do país. “A presença da usina vai trazer segurança energética para toda a região, juntamente com os modais de transporte, o desenvolvimento e a mão de obra. A térmica é uma âncora de desenvolvimento para toda a região”, afirmou. O executivo acrescentou ainda que o projeto técnico da termelétrica já está bem avançado e que aguarda a licença prévia para a usina no início do ano que vem, o que possibilitará a participação em leilões de energia. O entrevistado ainda comenta sobre os estudos sobre o fornecimento de gás natural para a planta e a contratação de mão de obra local.

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.