Terça, 24 de Novembro de 2020 01:35
61 99574-8903
Geral Cuidados

Especialistas alertam quanto a colocação das máscaras faciais no retrovisor dos carros

Itens pendurados no espelho interno atrapalham o campo de visão do motorista e podem ocasionar acidentes

27/10/2020 09h12
Por: Redação Fonte: Dekra
Foto: Divulgação/DEKRA
Foto: Divulgação/DEKRA

Entre as medidas de segurança adotadas para conter a proliferação do novo Coronavírus, o uso de máscara em espaços públicos é obrigatório no Brasil desde o dia 04 de junho de 2020 (PL 1562/2020). Por este motivo, muitos brasileiros criaram o hábito de deixar sempre uma reserva no carro. No entanto, o que muitos não sabem, é que pendurá-las no espelho retrovisor pode ser muito perigoso, pois prejudica o campo de visão do condutor, aumentando assim os riscos de acidentes.

De acordo com o especialista Peter Rücker, chefe da DEKRA Accident Research, empresa multinacional com quase 100 anos de liderança global em segurança, o problema não está relacionado apenas ao campo de visão. “Com o objeto pendurado no espelho, os motoristas se acostumam a movimentos constantes nos limites de seu campo de visão e são uma grande distração. O resultado é que eles não percebem os movimentos do lado de fora do veículo, como ciclistas ou pedestres, o que pode ocasionar acidentes graves. O mesmo serve para pingentes e demais objetos que os motoristas também costumam colocar neste espelho interno”, diz o especialista.

A recomendação da empresa de segurança é que os condutores mantenham sua máscara facial em um dos compartimentos de armazenamento disponíveis em seu veículo, como o porta-luvas, por exemplo. Assim é possível garantir a sua segurança, como dos demais motoristas e pedestres nas vias.

 

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.