Terça, 24 de Novembro de 2020 20:20
61 99574-8903
Geral Geral

SEST SENAT inaugura unidade em Joinville (SC)

Equipada com tecnologia de ponta, nova estrutura é a 12ª em Santa Catarina

11/11/2020 10h50
Por: Redação Fonte: Agência CNT Transporte Atual
Foto: Divulgação CNT
Foto: Divulgação CNT

O SEST SENAT continua ampliando sua rede em prol dos trabalhadores do transporte. Nesta terça-feira (10), foi inaugurada uma nova e moderna estrutura em Joinville (SC). O valor total de investimento é de R$ 21 milhões. As instalações têm capacidade para realizar até 128 mil atendimentos ao ano.

“Com muita resiliência e comprometimento, estamos enfrentando os obstáculos trazidos pela pandemia. Nossa missão de transformar vidas continua firme e forte. Seguimos à risca os protocolos de segurança e, assim, conseguimos estar aqui hoje, para inaugurar esta unidade operacional, que se junta as outras 155”, exaltou a presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa, na cerimônia de inauguração.

Totalmente equipado, o prédio abrigará serviços nas áreas de saúde e qualificação profissional. Um dos destaques é o simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus. A tecnologia é utilizada no aperfeiçoamento de motoristas profissionais, com foco na prevenção de acidentes e na condução eficiente e econômica. Na área da saúde, serão ofertados atendimentos de odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia.

Em sua fala, o presidente do Conselho Regional do SEST SENAT Santa Catarina, Ari Rabaiolli, lembrou que o sonho da unidade em Joinville começou há mais de 15 anos. “Um dos desafios era encontrar uma área bem localizada, que fosse de fácil acesso, inclusive pelo transporte público. O resultado da espera é uma instalação moderna, que vai oferecer aos colaboradores do transporte e seus familiares assistência nas áreas de saúde, educação e esporte”, elogiou.

Com Joinville, o SEST SENAT chega a 12 unidades em Santa Catarina. A nova unidade recebeu o nome do empresário Osvaldo Corrêa, fundador da Transportadora Manchester Logística, que completou 55 anos de atuação.

Plano de expansão 

unidade de Joinville é a sexta inaugurada em 2020. Ela integra o plano de expansão e melhoria da rede física do SEST SENAT em todo o Brasil, que, desde 2017, já inaugurou 26 novas estruturas. A ampliação das unidades permite ao SEST SENAT oferecer mais e melhores serviços aos trabalhadores do setor e, assim, garantir mais eficiência para as empresas.

nova estrutura tem 4.387,08 m² de área construída e conta com sala de treinamento no simulador de direção, com capacidade para 15 alunos; nove salas de aula com capacidade para 25 alunos cada; sala para 40 alunos do treinamento de MOPP (Movimentação de Produtos Perigosos); três salas de atividades práticas da Oficina Pedagógica; e dois laboratórios de informática, com capacidade para 18 alunos, cada.

A área de saúde está equipada com clínicas de atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e oito cadeiras odontológicas. Conta, ainda, com um centro de eventos e quadra poliesportiva para atividades de esporte e lazer.

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.