Segunda, 23 de Novembro de 2020 18:41
61 99574-8903
Geral Infraestrutura

Tarcísio de Freitas se reúne com analistas de agência global de rating

Ministro da Infraestrutura apresentou perspectiva positiva para o investimento privado no setor de transportes no Brasil

13/11/2020 13h47 Atualizada há 1 semana
Por: Redação Fonte: Assessoria Especial de Comunicação do Ministério da Infraestrutura
Foto: Divulgação Ministério da Infraestrutura
Foto: Divulgação Ministério da Infraestrutura

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, se reuniu na tarde desta quarta-feira (11) com analistas da Standard & Poor´s, agência global de rating, e apresentou uma perspectiva positiva para o investimento privado no setor de transportes no Brasil. A S&P deve revisar o rating do país até o final do ano. “Vamos caminhar firmes na meta de contratar R$ 250 bilhões de investimento privado até o final de 2022”, destacou o ministro.

O encontro, por videoconferência, foi parte de um conjunto de reuniões realizadas com o governo. Participaram o chefe Analítico de Ratings Soberanos na América Latina, Sebastian Briozzo, e a diretora de Ratings Soberanos e Governos Subnacionais, analista Principal do Brasil, Lívia Honsel. Ambos fizeram questionamentos ao ministro sobre os desafios de investir em infraestrutura num cenário de restrição fiscal.

Freitas reafirmou o compromisso do governo com os pilares fiscais e detalhou o plano que prevê atrair investimentos privados a partir da concessão de ativos de infraestrutura. “É por meio da iniciativa privada que vamos amenizar o gap de infraestrutura que nós temos”, disse o ministro. Do ano passado pra cá, foram realizados 32 leilões de concessão. “Apenas no setor ferroviário temos R$ 27 bilhões de investimentos contratados para os próximos anos”. Até 2022, somente o Ministério da Infraestrutura deve atingir mais de cem leilões realizados.

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.