Terça, 24 de Novembro de 2020 08:41
61 99574-8903
Geral Infraestrutura

Programa de concessões é apresentado a investidores da Espanha

Ministro Tarcísio Gomes de Freitas detalhou carteira de projetos de infraestrutura em busca de parcerias

12/11/2020 11h04
Por: Redação Fonte: Assessoria Especial de Comunicação do Ministério da Infraestrutura
Foto: Divulgação Ministério da Infraestrutura
Foto: Divulgação Ministério da Infraestrutura

O ministro Tarcísio Gomes de Freitas participou, nesta quarta-feira (11), de encontro com Fernando García Casas, embaixador da Espanha no Brasil, e investidores espanhóis para apresentar o programa de concessão na área de transportes do Governo Federal.

“A gente sabe a importância que a Espanha tem. Os investimentos espanhóis são muito consistentes e as empresas espanholas nunca nos abandonaram, nunca nos viraram as costas. Mesmo em momentos de crise, sempre apostaram no Brasil”, destacou o ministro. “E nós temos que fazer a nossa parte para merecer esse crédito e trazer mais investimento espanhol”, completou Freitas.

A Espanha conta com uma importante rede de empresas voltadas para a infraestrutura de transportes. Recentemente, a Aena Desarrollo Internacional, em parceria com a Aeroportos do Nordeste do Brasil S/A, venceu o leilão do Bloco Nordeste na quinta rodada de concessões em aeroportos, passando a administrar os terminais em Recife (PE), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Aracaju (SE) e Juazeiro do Norte (CE).

Além da Espanha, o MInfra já promoveu sua carteira de concessões junto a investidores de Estados Unidos, Itália, França e Coréia do Sul.

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.