Terça, 19 de Janeiro de 2021 18:02
61 99574-8903
Segurança Segurança

PRF, Receita Federal e Polícia Civil apreendem fuzil, carregadores e grande quantidade de munição no Rio de Janeiro

.

12/11/2020 15h37 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Agência PRF
Foto: Divulgação PRF
Foto: Divulgação PRF

Uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal, a Receita Federal e a Polícia Civil (CORE), encontra-se em andamento, na manhã desta quinta-feira, dia 12, no bairro da Pavuna, na região metropolitana do Rio de Janeiro. A ação é um desmembramento da operação Coalizão da PRF.

Os agentes estão utilizando cães de faro para realizar a vistoria em inúmeras mercadorias de uma transportadora que foram remetidas ao Rio de Janeiro partindo de outros estados da federação. Até o momento os cães localizaram um fuzil calibre 7.62, uma grande quantidade de munições de fuzil calibre 7.62 e diversos carregadores.

A análise inicial indica se tratar de um fuzil FAMAE SG540, no calibre 7,62x51mm (.308win), plataforma SIG 550, produzido sob licença pela empresa chilena FAMAE.

Toda a apreensão foi encontrada pelos cães no interior de um tonel de massa corrida que foi despachado de Santa Catarina para o Rio de Janeiro. No interior dele, junto à massa corrida, estavam embaladas as munições de fuzil, os carregadores e a arma de guerra.

Trata-se de mais uma grande apreensão decorrente de ações integradas entre a Polícia Rodoviária Federa, a Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil e a Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal, que na noite de ontem também prendeu dois homens e apreendeu 20 kg de cocaína no aeroporto Santos Dumont.

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.