Segunda, 18 de Janeiro de 2021 17:26
61 99574-8903
Geral Retorno

Segundo Ibope apenas 12% dos brasileiros voltaram a viajar

O levantamento aponta ainda que as viagens podem aumentar nas férias e durante as festas de fim de ano

14/11/2020 09h23 Atualizada há 2 meses
Por: Camila Pimentel
Foto: Arquivo/EBC
Foto: Arquivo/EBC

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ibope em parceria com a C6Bank, apenas 12% dos brasileiros voltaram a viajar após o relaxamento da quarentena.

O Ibope ouviu dois mil brasileiros das classes A, B e C, com acesso à internet e de todas as regiões do país. A pesquisa ainda detectou que 55% dos entrevistados parou de viajar durante a pandemia e apenas 6% da população aumentou as viagens de carro a lazer ou a trabalho.

O levantamento descobriu ainda que 38% dos brasileiros com acesso à internet pretendem fazer viagens mais baratas nos próximos seis meses, já que está chegando a estação mais quente do ano, o verão. Além disso, as férias e as festas de fim de ano também estão se aproximando.

No entanto, vale lembrar que é importante que todos os turistas cumpram as medidas sanitárias, uso de máscara e álcool em gel. Divirta-se, mas com cuidado, segurança e responsabilidade.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores do Transporte e Turismo
Sobre Bastidores do Transporte e Turismo
Tudo o que acontece nos bastidores do mundo do transporte e turismo, com a jornalista Camila Pimentel