Quarta, 20 de Janeiro de 2021 08:00
61 99574-8903
Geral Infraestrutura

“Estamos trabalhando para o Brasil se tornar o líder latino americano em infraestrutura”, afirma Marcelo Sampaio

Secretário-Executivo participou de webinar do IJ Brazil, plataforma voltada para o desenvolvimento de parcerias estrangeiras

17/11/2020 14h16
Por: Redação Fonte: Assessoria Especial de Comunicação do Ministério da Infraestrutura
Foto: Divulgação Ministério da Infraestrutura
Foto: Divulgação Ministério da Infraestrutura

O secretário-Executivo do Ministério da Infraestrutura (MInfra), Marcelo Sampaio, participou, nesta terça-feira (17), do webinar IJ Brazil 2020, promovido pela Euromoney Institucional Investor, uma das maiores empresas de informações financeiras e de negócios da Europa. Durante o evento, Sampaio se juntou aos principais executivos e especialistas da indústria para abordar as oportunidades e desafios para o investimento privado no próximo ano.

“Estamos trabalhando para trazer melhores transformações na infraestrutura brasileira e abrindo as portas para o investimento estrangeiro. Acreditamos que a transparência e a comunicação farão com que o setor privado traga mais eficiência, competitividade e sustentabilidade para o país. Estamos trabalhando para o Brasil se tornar o líder latino americano em infraestrutura nos próximos anos” ressaltou o secretário.

O secretário destacou ainda que o programa de concessões do MInfra é atrativo ao investidor, pela sofisticação dos projetos, alinhamento a padrões firmes de sustentabilidade, boas taxas de retorno e respeito aos contratos. “A Dutra, Ferrogrão e a 6ª rodada de aeroportos serão nossos grandes projetos para o próximo ano. São projetos sustentáveis, com políticas para o aumento de emprego e garantia da preservação do nosso país”, complementou.

Também participou das discussões o secretário-executivo substituto, Rodrigo Cruz. Na oportunidade, ele apontou urgência em desenvolver uma infraestrutura resiliente e sustentável. “O MInfra está alinhado ao mercado de investimentos em infraestrutura e às boas práticas mundiais. Nesse sentido, estamos estruturando o primeiro programa da América Latina de certificação de títulos verdes”, apontou.

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.