Quinta, 21 de Janeiro de 2021 06:00
61 99574-8903
Geral Infraestrutura

“Transferência de ativos para iniciativa privada é o caminho para o desenvolvimento”, afirma Tarcísio de Freitas em webinar

Ministro da Infraestrutura participou de evento virtual promovido pelo Instituto Besc de Humanidades e Economia

17/11/2020 17h09
Por: Redação Fonte: Assessoria Especial de Comunicação do Ministério da Infraestrutura
Foto: Divulgação O Globo
Foto: Divulgação O Globo

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, participou na manhã desta terça-feira (17) da abertura do webinar Pacto pela Infraestrutura Nacional e Eficiência Logística 2020, promovido pelo Instituto Besc de Humanidades e Economia. O evento teve o objetivo de apresentar soluções técnicas para fomentar a infraestrutura nacional de transporte, logística e energia.

Tarcísio falou sobre a transferência maciça de ativos à iniciativa privada que vem sendo realizada pelo Governo Federal por meio do Programa Nacional de Concessões. “Nossa missão é tornar o Brasil competitivo internacionalmente com essas transferências e estamos trabalhando firme nesse propósito. Pretendemos entregar até o fim deste ano mais de 80 obras de infraestrutura de transportes e a partir de 2021 realizar mais de 50 leilões de ativos”, declarou Tarcísio.

O ministro resumiu o trabalho que vem sendo feito pelo MInfra no desenvolvimento da infraestrutura nacional em quatro pilares: a transferência de ativos; as novas modelagens de contratos de concessões baseadas no equilíbrio fiscal e interesses públicos; a conclusão de obras inacabadas; e o fortalecimento institucional para criar um ambiente seguro para investimentos. Também participaram do webinar, a secretária de Fomento, Planejamento e Parcerias do MInfra, Natalia Marcassa; o secretário de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni; e o secretário Nacional de Transportes Terrestres, Marcelo da Costa.

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.