Sábado, 16 de Janeiro de 2021 09:10
61 99574-8903
Geral Geral

MInfra e Fundação Dom Cabral promovem o Seminário de Competitividade 2020

Evento virtual tem o objetivo de promover debates a fim de subsidiar estratégias que contribuam para o desenvolvimento da competitividade nacional

17/11/2020 17h34
Por: Redação Fonte: Assessoria Especial de Comunicação do Ministério da Infraestrutura
Foto: Divulgação ABOL Brasil
Foto: Divulgação ABOL Brasil

O Ministério da Infraestrutura e a Fundação Dom Cabral realizam, entre os dias 18 e 20 de novembro, o 2º Seminário de Competitividade do Setor de Infraestrutura. Em uma edição totalmente on-line (com transmissão no canal do Minfra no Youtube), o evento vai reunir especialistas de infraestrutura e logística, autoridades públicas e representantes da iniciativa privada para debater a competitividade para o setor de transportes, a atração de investimentos para infraestrutura e o impacto da regulação na competitividade nacional.

O grande mote do evento é o Lançamento Global do Relatório de Competitividade 2020 do Fórum Econômico Mundial no Brasil. Por meio do novo relatório será possível fazer o balanço dos resultados das ações realizadas pelo MInfra e debater melhorias que vão possibilitar a continuação dos avanços.

“É o primeiro resultado dessa gestão e, com isso, a gente vai conseguir captar como o empresariado, que responde a pesquisa, tem reagido a essa gestão, aos planos e as entregas”, avalia o subsecretário de Gestão Estratégica, Tecnologia e Inovação do MInfra, Fernando Coelho. “Será decisivo para entender quando a gente vai conseguir atingir esse desafio de tornar o Brasil líder em infraestrutura na América Latina. Que a gente vai atingir, a gente não tem dúvida.”

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, participará do painel “O futuro da infraestrutura de transportes brasileiros”, que será realizado no dia 19 de novembro, as 15h. Antes, no dia 18, a partir das 11h, o secretário-Executivo da Pasta, Marcelo Sampaio, participa do painel “Resultados GCI 2020 e a agenda para competitividade da infraestrutura de transportes no Brasil”.

PROGRAMAÇÃO

Quarta-feira - 18/11
11h – 12h30: Painel – Resultados GCI 2020 e a agenda para a competitividade de transportes no Brasil
15h – 16h30: Painel – Estratégia para aumento da competitividade dos transportes terrestres
18h – 19h: Painel – A agenda de competitividade dos aviação civil brasileira: histórico e próximos passos

Quinta-feira - 19/11
11h – 12h30: Painel – Avanços e desafios para aumento da competitividade do setor portuário
15h – 16h30: Painel – O futuro da infraestrutura de transportes brasileiros (participação do ministro Tarcísio Gomes de Freitas)

Sexta-feira – 20/11
11h – 12h30: Painel – Regulação e competitividade nos transportes

Para acompanhar a transmissão: https://www.youtube.com/MInfraestrutura

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.