Domingo, 29 de Novembro de 2020 04:03
61 99574-8903
Segurança Segurança

PRF aplica mais prejuízos ao tráfico de drogas em Goiânia

.

19/11/2020 09h08
Por: Redação Fonte: Agência PRF
Foto: Divulgação PRF
Foto: Divulgação PRF

Agentes da PRF, em fiscalização a veículos diversos, apreenderam na manhã desta quarta-feira (18) aproximadamente 6 kg de maconha e alguns ramos desta droga, durante abordagens a um passageiro de ônibus interestadual e também a uma motocicleta.

Cadeira de rodas como pagamento do tráfico

A primeira ocorrência aconteceu por volta das 08h30, na Unidade Operacional da PRF em Abadia de Goiás, um ônibus que fazia linha entre Campo Grande-MS com destino a Goiânia. Um homem com idade de 22 anos, portava em uma mochila, e dentro havia vários pacotes que totalizam aproximadamente 6 kg de maconha.

Foto: Divulgação PRF

Alegou aos policiais rodoviários federais que só estaria fazendo esse transporte para receber em troca uma cadeira de rodas para um irmão que no momento precisa desse recurso para um tratamento de sua saúde.

O prejuízo para o tráfico foi de aproximadamente R$6.000,00.

Vendedor de tapioca utiliza motocicleta como estufa para maconha

Também nesta quarta, na BR-153, foi abordada uma motocicleta, conduzida por um homem de 32 anos, dono de uma barraca de venda de tapioca para lanches, em Aparecida de Goiânia. Ao verificarem a documentação identificaram que o condutor não possuía habilitação e, ao revistarem o bagageiro da moto verificaram que, sob o assento, havia vários ramos de maconha.

Foto: Divulgação PRF

Ao ser questionado sobre a origem das plantas, a resposta que os policiais tiveram foi de que, ele era somente usuário, e plantava no quintal de sua casa, também em Aparecida de Goiânia, para reduzir os custos de seu consumo, e que deixa sob o banco da moto, para que houvesse uma “secagem” das folhas, a fim de simular um efeito “estufa” e, com as folhas secas fizesse então o uso da droga.

Nesse caso não teve como mensurar o peso e quantidade, mas todo o material será encaminhado, junto a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), ao MP-GO.

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.