Quinta, 26 de Novembro de 2020 04:37
61 99574-8903
Geral Infraestrutura

Secretário-executivo do MInfra apresenta a investidores ações da pasta para desenvolver o setor de transportes

Marcelo Sampaio participou de bate-papo promovido pela corretora Necton

19/11/2020 11h08
Por: Redação Fonte: Assessoria Especial de Comunicação do Ministério da Infraestrutura
Foto: Arquivo Ministério da Infraestrutura
Foto: Arquivo Ministério da Infraestrutura

O secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, participou nesta quarta-feira (18) de um bate-papo virtual com gestores da corretora de investimentos Necton. Sampaio atualizou o público investidor sobre as principais ações realizadas pelo MInfra para atrair os investimentos em projetos de infraestrutura de transportes.

Sobre as ações que irão fomentar o segmento logístico portuário, Sampaio destacou o projeto BR do Mar, que está em tramitação em regime de urgência no Congresso Nacional. “Esse projeto pretende aumentar a frota de embarcações em 40% e de contêineres em 30%, garantindo a concorrência e a redução do valor do frete rodoviário”, declarou.

O secretário-executivo também falou sobre o PL 7063, que trata do novo marco de concessões e pretende reduzir o valor mínimo dos contratos de parcerias público-privadas celebrados por estados e municípios. Diante das ações apresentadas, o economista-chefe da Necton, André Perfeito, perguntou se as debêntures em projetos de infraestrutura poderão ser os futuros investimentos de renda fixa. “Poderão, sim, ser uma opção visto que a maioria dos projetos são de longo prazo, com garantias estipuladas e investimentos contínuos”, declarou.

Marcelo Sampaio também declarou que a pasta apoia o teto de gastos e que a responsabilidade fiscal passa um recado aos investidores de que há, no Brasil, um ambiente seguro para negócios. “Somos um país resiliente com capacidade de reverter crises. Temos confiança que iremos atrair muitos investimentos para nossos projetos de concessões e alavancar a infraestrutura no país”, declarou.

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.