Terça, 24 de Novembro de 2020 00:35
61 99574-8903
Segurança Segurança

Com ajuda de cão farejador, PRF na Bahia prende passageiros de ônibus transportando quase 25kg de droga

Um homem e uma mulher foram presos em duas abordagens realizadas a ônibus de transporte interestadual de passageiros.

20/11/2020 10h45
Por: Redação Fonte: Agência PRF
Foto: Divulgação PRF
Foto: Divulgação PRF

No final da manhã de hoje (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 23 kg de maconha, 01kg de crack e 05 gramas de cocaína durante fiscalização realizada em Vitória da Conquista (BA). Os flagrantes foram registrados no KM 830 da BR 116 e resultou na prisão de um homem e uma mulher.

A primeira ação ocorreu por volta das 11h30, quando as equipes abordaram um ônibus que seguia de São Bernardo do Campo/SP para Fortaleza/CE. Durantes os procedimentos de fiscalização, os policiais notaram que o cão farejador, utilizado para auxiliar as equipes no combate ao tráfico de drogas, apresentava indicações positivas para uma mala localizada no bagageiro do ônibus.

Foto: Divulgação PRF

Ao verificar os sinais, os PRFs encontraram no interior da bagagem 22,9 kg de maconha pertencente a um dos passageiros do veículo. O proprietário da mala confessou aos policiais que havia pego a droga próximo a rodoviária de São Paulo(SP) para levá-la até Frei Paulo(SE) onde entregaria a um traficante da região. Ele acrescentou ainda que aceitou praticar o crime para abater parte de uma dívida que possuía com traficantes do estado de Sergipe, em virtude de seu vício em cocaína. Segundo ele, os homens o ameaçaram de morte, caso recusasse a proposta.

Momentos depois, em abordagem a um ônibus que seguia de São Paulo (SP) para Natal (RN), os PRFs  notaram que uma das passageiras apresentava nervosismo e respostas divergentes aos questionamentos e, após verificar sua bagagem de mão, foram encontrados dois tabletes de crack, com peso aproximado de 1,1 kg e três papelotes e três pinos de cocaína, com peso aproximado de 05 gramas, além disso, os policiais localizaram duas buchas de maconha com peso aproximado de 20g.

Foto: Divulgação PRF

Após ter sido flagrada com a droga, a mulher ainda tentou quebrar o aparelho celular, sendo impedida pelos policiais. Questionada, ela assumiu a propriedade das drogas, declarando que saiu do estado de São Paulo com destino à cidade de Maceió/AL.

Os dois passageiros foram presos e encaminhados, juntamente com a droga, à Delegacia de Polícia Judiciária local para as demais providências cabíveis.

Siga o Portal On Truck nas redes sociais. Estamos no FacebookInstagram e Linkedin. Acompanhe também os nossos vídeos em nosso Canal no Youtube e receba as notícias diárias em nosso Grupo de WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.